O Passado

17 fevereiro 2016

Oi pessoal! Que saudade de postar aqui, mas eu demoro para isso simplesmente por estar sem ideias, e bem, lá estava eu fazendo o layout nosso, que por falar nisso, me digam se gostaram, fiz com muito carinho. Eu estava ouvindo alguns covers que o Glee fez (uma série que infelizmente já acabou), e me bateu uma saudade muito grande, pois assistia essa série desde o começo, e daí acabou rs, tudo tem um fim e eu não estou sabendo lidar com o da série até hoje, mas lembrei de que por mais que o passado tenha sido bom ou ruim devemos lembrar dele sem medo e sorrirmos, afinal, já passou e o presente é a única coisa que temos agora, esse é o nosso tempo, não o tempo que vivemos lá atrás.

As vezes o passado de alguns pode ser ruim e dói lembrar dele, mas se você é feliz agora, aproveite esse momento e não deixe o passado afetar sua vida, se você é infeliz sorria e deixe para trás tudo aquilo que te faz/fez mal. Eu vi em algum lugar que devemos lembrar do passado e sorrir, nem todas as minha lembranças são maravilhosas, e mesmo não sendo, eu digo a mim mesma:"Já passou, e eu aprendi a ser uma pessoa melhor com isso". Quantas vezes nós já lembramos daquele vexame que passamos e nos sentimos para baixo e desejando esquecer aquele acontecimento?

O mais engraçado de tudo é perceber que lembranças boas também nos deixam tristes ao serem lembradas, pois queremos reviver aquele momento tão bom, "que não vai voltar mais" se você fazer acontecer ele volta sim, de uma maneira nova, com pessoas novas e um sorriso maior ainda em seu rosto. O passado, de acordo com o google é o que passou; decorrido, pretérito. Vamos construir lembranças novas, boas ou ruins, elas nos ensinarão a aprender com os nossos erros, e não se esqueça que nem tudo são rosas, mas com um pouquinho de otimismo e confiança podem ser girassóis, margaridas e tulipas. 

E é isso, adoro escrever esses tipos de textos, espero que tenham gostado! Na próxima postagem trarei uma receita para vocês (a primeira do blog), está em rascunho a algum tempo pois estava em dúvida se postava. Abraços!

8 comentários, comente também!

  1. Sim, saudade bonita é essa de lembrar e sorrir sozinho, faz tão bem.
    O template ficou bonitinho, o cabeçalho ta lindo.

    Boa tarde, bjs.
    Sem Guarda-Chuvas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Ricardo, bjs (:

      Excluir
  2. Oi, Bia! Gostei da sua reflexão e dessa frase que você destacou.

    Às vezes, acho agradável pensar que na verdade o tempo não existe. O passado, o presente e o futuro estão todos juntos dentro de nós, são parte de nós que visitamos de tempos em tempos...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luane, que bom que gostou!
      Amei o que disse e com certeza será uma coisa a qual irei refletir, abraços <3

      Excluir
  3. Bia, eu adorei seu cantinho ♥ Seu layout tá bem fofo, viu? Adoro ler blogs assim, me transmite calma, aliás, você me parece uma pessoa bem doce.
    Também acho que devemos nos lembrar do passado, focando nas coisas boas, pois elas o torna especial. Já as coisas ruins... é experiência! Vou esperar sua receitinha, ein!

    Flatografando ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia, que bom ter gostado do layout. Fico feliz em saber que o blog transmiti calma a você. Eu não me acho doce, eu tento ser, obrigada por dizer isso (:

      Obrigada pela presença, abraços.

      Excluir
  4. No meu caso não quero nem lembrar do passado hehe, mas quando lembro vejo que tudo me fez mais forte e madura. Há um propósito para tudo :)
    Voltei com meu blog depois de muito tempo, dá uma passadinha lá, estarei falando sobre minha experiência no Canadá! Abraços e até logo >u<

    Hello World | h-worlds.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ps. Marque a caixinha "notifique-me" para saber quando respondi seu comentário (:

"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás".
- C.S. Lewis


Sobre posts que abram opiniões, respeite as dos outros sempre.
Spam ou comentários com intuito de divulgação não serão aprovados.
Se não está satisfeito com algo do post ou do blog, faça uma crítica construtiva.
Não se esqueça de deixar o endereço do seu blog no final do seu comentário para eu visitar!

Desenvolvido com ♡ por Beatriz Carvalho
Powered by Blogger.